turma da monica jovem

terça-feira, 19 de abril de 2011

tmj quem não conhece agora sabe

quem não conhece tmj vou agora falar sobre eles

Turma da Mônica Jovem é um mangá de Mauricio de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.[3]
Mauricio, na Bienal do Livro de São Paulo, lançou a prévia de Turma da Mônica Jovem.[2]. Em novembro de 2010, Maúricio lançou no site oficial a capa da nova edição especial Cebola Jovem nº1, em cores.

Personagens Principais

Mônica

Mônica é alegre, meiga e ainda um pouco dentucinha. Muito inteligente, sempre indo até o fim quando quer algo. Parece ter uma boa amizade com Cebola, compensando os atritos entre os dois, gerados por planos dele contra ela e coelhadas dela nele. Desta vez possuem uma amizade um tanto colorida, já que Mônica não esconde que é de fato apaixonada pelo Cebola, apesar de vez ou outra ainda suspirar por outros garotos. Apesar de ainda ser geniosa, parece ter controlado isso conforme cresceu e se mostra mais calma e pensativa

Cebola

Cebola é um adolescente esperto e muito inteligente. Rejeita ser chamado por seu apelido de infância, Cebolinha, e, por ter tido apenas cinco fios de cabelo nessa época, vive sendo chamado grotescamente de careca por seu amigo Cascão, mesmo tendo hoje mais cabelo. Costuma trocar o R pelo L quando fica nervoso, apesar de esse distúrbio ter sido mais frequente na infância, já que é de costume que fale certo. É de fato apaixonado pela Mônica e ás vezes não consegue esconder isso. Ainda assim tenta vez ou outra impressionar outras meninas bonitas e fica nervoso quando a Mônica chega perto demais de lhe beijar, ou quando qualquer situação sugere um clima de romance entre os dois.

Magali

Melhor amiga de Mônica, era muito gulosa na infância, porém reeducou-se quanto a sua alimentação, consumindo alimentos mais saudáveis e tendo uma alimentação mais moderada, apesar de continuar sendo um pouco gulosa. Pratica diversos esportes, entre eles o softbol. Tem uma queda platônica pelo professor Rubens, o professor de biologia, o que tem muita ênfase no começo da série; porém, nas histórias mais recentes é confirmado que continua namorando Quinzinho. Algumas histórias ainda mostram as duas situações acontecendo ao mesmo tempo. Magali ainda continua carinhosa e super meiga para com os amigos, e ainda possui uma queda por animais, especialmente por seu gato Mingau. Sua proximidade com Dudu não tem muita ênfase desta vez.

Cascão

Cascão é um garoto esperto, criativo e muito bagunceiro, para desespero de sua mãe, que não consegue deixar o quarto em ordem. Adora praticar esportes radicais, tais como skate, mountain bike e le parkour, além de ser a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro, no qual ele é o centro-avante. É fã de quadrinhos de ficção científica. Seu medo de altura, de certa forma, compensa o medo de água que tinha na infância, apesar de ter perdido parte agora que se tornou jovem. Ainda é o melhor amigo do Cebola e continua namorando a Maria Cascuda.

Edições

As edições são divididas em histórias completas, histórias de 2 partes, histórias de 3 partes e raramente, histórias de 4 partes.

Livros

Foram lançados dois livros até agora, chamados "Coisas que os Garotos devem Saber" e "Coisas que as Garotas devem Saber", relacionados à sexualidade, à puberdade e a muito mais. Sidney Gusman, no Twitter, confirmou que mais livros da Turma da Mônica Jovem serão publicados.

Produtos

Muitos produtos baseados na Turma da Mônica Jovem foram lançados. os mais recentes são a "Coleção de Cards Turma da Mônica Jovem", que consta numa coleção de 110 cards com os personagens que apareceram na saga "4 Dimensões Mágicas". Há também a linha de bonecas Turma da Mônica Jovem,as canecas de porcelana e squeezes baseada nos 4 personagens e a linha de produtos escolares.

Vendas

O primeiro exemplar da revista teve um inesperado sucesso de vendas, tendo esgotado 57% da tiragem inicial na primeira semana de lançamento, em agosto de 2008. Diante deste sucesso, a editora Panini Comics aumentou a tiragem da revista dos iniciais 80 mil exemplares para 230 mil exemplares, um número maior do que a primeira edição da revista em 1970, que foi de 200 mil exemplares.
As edições posteriores tiveram a sua tiragem aumentada para, em média, 375 mil exemplares, e as quatro primeiras edições venderam juntos mais de um milhão e meio de exemplares.

imagens

cebola


cascão


magali


mônica

turma da monica principais monica cebola cascão e magali


monica e cebola


turma pequena e grande
 bom agora cabe a voces quererem saber mais e comprar e ler eu uso e recomendo amo demais♥ bjim liz

Nenhum comentário:

Postar um comentário